Notícias

Porque investir na compra de imóveis residenciais ou comerciais ainda é uma das melhores opções de investimento existentes hoje no Brasil.

Postada em 11/04/2021 às 11:55:27
Porque investir na compra de imóveis residenciais ou comerciais ainda é uma das melhores opções de investimento existentes hoje no Brasil.
Adquira seu imóvel na Cidade de Cotia e região com a Anaman Imóveis

Muitas pessoas ainda preferem deixar suas reservas e economias aplicadas em caderneta de poupança por temerem arriscar seu dinheiro em outras opções de investimento do mercado financeiro que prometem ganhos mais altos, mas que oferecem riscos também maiores para seus investidores.

De certa forma, os tem esse receio e deixam seu dinheiro guardado em aplicações financeiras mais conservadoras, não estão totalmente errados, pois existem uma infinidade de opções de investimentos no mercado financeiro. E muitas delas prometem rentabilidade altíssimas e até irreais, isso leva muitos investidores a optarem por estas opções de investidores como sendo espécies de loterias, que os fariam ricos da noite para o dia.
Em contrapartida, existem muitos relatos no noticiário diário de que tais promessas de rentabilidade altíssimas são fantasiosas e irreais e levam muitos investidores a perderem todo o seu dinheiro nessas espécies de aplicações.

Por outro lado, poucos sabem que investir na compra de imóveis ainda é uma excelente opção de investimento, se bem assessorado por profissionais capacitados e com grande conhecimento do mercado de imóveis em sua região.
Investir em imóveis vai lhe permitir que você obtenha uma renda mensal com o aluguel, ou seja, algo que poderá no futuro ser uma fonte de renda segura e propiciar inclusive a sua aposentadoria, se feito de forma assertiva e bem planejada, com o devido conhecimento das melhores opções de imóveis para o retorno esperado.
Além disso, esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança.

O investimento em imóveis é sem dúvida a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em um país que já viveu tantas eras de instabilidade, como o Brasil.

No Brasil, existe um déficit habitacional de 5,877 milhões de moradias, dados referentes ao ano de 2019, conforme divulgado nesta quinta-feira (04/03/2021) pela Fundação João Pinheiro (FJP) e constam no estudo ‘Déficit Habitacional e Inadequação de Moradias no Brasil'.

Isso deixa claro que investir em imóveis é seguro e rentável, tanto para uso como moradia como para fins de investimento com retorno atrelado ao recebimento de aluguéis daqueles que ainda não reúnem as condições para compra de seu imóvel ou preferem direcionar seu dinheiro para outras opções do mercado financeiro e não priorizam a aquisição de imóveis.
Em suma, todos necessitamos de um local para morar, trabalhar, fazer as compras do mês, banco, academia, clube do bairro, etc. Em todas as atividades da nossa vida, há sempre um imóvel envolvido. Sendo assim, mesmo na maior das crises, sempre existirá demanda por imóveis.

Se você se sente atraído pelo investimento em imóveis, saiba que pode contar com a experiência e o conhecimento do mercado de imóveis de Cotia e região da Equipe de Vendas da Anaman Imóveis.
Entre em contato conosco hoje mesmo!

Manoel Santos
Corretor de Imóveis e sócio administrador da Anaman Imóveis
Cotia, São Paulo, Abril/2021.

 

 

Fonte: Site Anaman Imóveis

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Chame-me no WhatsApp